PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR – 720 HORAS
Carga Horária
720 Horas
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.
mais informações
- Graduados nas diversas áreas do conhecimento, educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.
| DISCIPLINA | |
|---|---|
| Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – Evolução e Teorias | |
| Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 A 10 anos | |
| Cognição e Aprendizagem | 50 |
| Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico | |
| Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica | |
| Educação Física na Educação Infantil | |
| Educação Física no Ensino Fundamental e Médio | |
| LIBRAS | 60 |
| Metodologia da Pesquisa Científica | |
| Desenvolvimento e Aprendizagem Motora | |
| Distúrbio de Aprendizagem | 40 |
| Introdução a Psicomotricidade | |
| O Lúdico na Educação Física Escolar | |
| Ética no Trabalho Psicopedagógico | |
| Apresentação de TCC |

Reviews
There are no reviews yet.