PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR – 720 HORAS
Carga Horária
720 Horas
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e aperfeiçoar e atualizar os profissionais para atuar na escola, permeando todas as possibilidades transformadoras que a atividade física possibilita, gerando um espaço de reflexão sobre a prática quotidiana da Educação Física nas escolas.
mais informações
- Graduados nas diversas áreas do conhecimento, educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.
DISCIPLINA | |
---|---|
Aspectos Históricos da Educação Física Escolar – Evolução e Teorias | |
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 A 10 anos | |
Cognição e Aprendizagem | 50 |
Diagnóstico e Intervenção Psicopedagógico | |
Introdução a Psicopedagogia Institucional e Clínica | |
Educação Física na Educação Infantil | |
Educação Física no Ensino Fundamental e Médio | |
LIBRAS | 60 |
Metodologia da Pesquisa Científica | |
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora | |
Distúrbio de Aprendizagem | 40 |
Introdução a Psicomotricidade | |
O Lúdico na Educação Física Escolar | |
Ética no Trabalho Psicopedagógico | |
Apresentação de TCC |
Depoimentos
Ainda não tem depoimentos.