AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 1000 HORAS
Carga Horária
1.000 horas
Objetivo
De acordo com a LDB, a Educação Especial é a modalidade de educação escolar oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é definido pelo Decreto nº 7.611, de 17 de novembro de 2011. O AEE compreende um conjunto de atividades, recursos de acessibilidade e pedagógicos, organizados institucional e continuamente. A pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Educação Inclusiva tem como principal objetivo preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferenças que vão desde deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades.
Objetivo do Curso
- Aprofundar os conceitos e definições sobre a educação especial e a inclusão social;
- Promover o aprofundamento das reflexões acerca da Educação Especial e a inclusão das pessoas com necessidades especiais por meio do sistema escolar;
- Aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais envolvidos com a educação especial e a inclusão social;
- Aperfeiçoar a formação dos profissionais envolvidos com o Atendimento Educacional Especializado no ambiente escolar e não escolar;
- Promover a reflexão sobre as perspectivas na educação especial e integração social no contexto da sociedade contemporânea;
mais informações
Graduados na área de educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.
Disciplina | |
---|---|
AEE para deficiência Física e Mobilidade Reduzida | |
AEE para Deficiência Visual: Baixa Visão e Cegueira | |
AEE para Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação | |
AEE para Deficiência Auditiva e Surdez | |
AEE para Deficiências Múltiplas e Surdocegueira | |
Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD (P) | |
Comunicação Alternativa (P) | |
Ciências Neurológicas | |
Educação Especial e os Diferentes Tipos de Necessidades Especiais | |
Fundamentos da Educação Especial (P) | |
Fundamentos da Educação Inclusiva (P) | |
Educação Especial Inclusiva e Políticas Públicas de Inclusão (P) | |
Políticas Públicas para a Saúde Mental | 60 |
Tecnologia Assistiva | 60 |
Metodologia Científica (P) | 60 |
Apresentação de TCC | 20 |
Depoimentos
Ainda não tem depoimentos.