PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL – 620 HORAS
Carga Horária
620 Horas
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e o curso de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.
mais informações
- O curso é direcionado aos profissionais educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.
DISCIPLINA | |
---|---|
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos | |
Ética no Trabalho Psicopedagógico | |
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano | |
Diagnósticos e Intervenções Psicopedagogicas | |
Distúrbio de Aprendizagem | |
Educação de Alunos com Necessidades Especiais | |
Processos de Pensamento Lógico Matemático | |
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão | |
Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita | |
Introdução a psicopedagogia institucional e clinica | |
Libras | |
Ludicidade, psicomotricidade e o imaginário infantil | |
Metodologia da Pesquisa Científica | 40 |
Avaliação Psicopedagógica | 40 |
Apresentação de TCC | 30 |
Depoimentos
Ainda não tem depoimentos.