PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL – 620 HORAS
Carga Horária
620 Horas
Objetivo
Fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Compreender a metodologia, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e o curso de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.
mais informações
- O curso é direcionado aos profissionais educadores, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino.
| DISCIPLINA | |
|---|---|
| Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos | |
| Ética no Trabalho Psicopedagógico | |
| Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano | |
| Diagnósticos e Intervenções Psicopedagogicas | |
| Distúrbio de Aprendizagem | |
| Educação de Alunos com Necessidades Especiais | |
| Processos de Pensamento Lógico Matemático | |
| Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão | |
| Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita | |
| Introdução a psicopedagogia institucional e clinica | |
| Libras | |
| Ludicidade, psicomotricidade e o imaginário infantil | |
| Metodologia da Pesquisa Científica | 40 |
| Avaliação Psicopedagógica | 40 |
| Apresentação de TCC | 30 |

Reviews
There are no reviews yet.