ENSINO DE BRAILLE E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS – 1000 HORAS
Carga Horária
1.000 Horas
Objetivo
O Sistema Braille possibilita o contato direto com a grafia, o que é muito importante para a compreensão e o emprego das letras, das palavras, do sistema de pontuação e de acentos, especialmente no caso das pessoas que nasceram cegas. Para estas pessoas, o Sistema Braille representa uma emancipação, uma porta de entrada no mundo da leitura e da escrita de forma autônoma.
Tecnologias Assistivas são utilizadas para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.
mais informações
- Portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos com deficiências.
| DISCIPLINA | |
|---|---|
| Comunicação e Marketing Pessoal | |
| Didática e Metodologia do Ensino Superior | |
| Educação de Alunos com Deficiência Visual | |
| Filosofia e Políticas Educacionais | |
| Inclusão de Alunos com Deficiência Visual | |
| Libras | |
| Metodologia da Pesquisa Científica | |
| Noções Básicas Sobre o Soroban | |
| O Sistema Braille | |
| Orientação e Modalidade | |
| Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 anos | |
| Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional | |
| Sala de Recursos Multifuncionais | |
| Tecnologia Assistida | 80 |
| Comunicação Alternativa | 60 |
| Apresentação de TCC | 20 |

Reviews
There are no reviews yet.